quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Edição 291

Donos da Pro Tork encerram Grand Prix com sorteio de carro zero

Após sábado e domingo de movimentação no circuito Pro Tork, carro zero é sorteado para pilotos participantes.Grand Prix Pro Tork reuniu competidores internacionais




Da Redação - Pipo Castro foi o grande campeão da primeira edição do Grand Prix Pro Tork de Motocross. O piloto catarinense venceu a principal categoria, a MX1 e de quebra faturou o prêmio de R$ 10 mil. “Esta foi a maior premiação da minha carreira”, disse Pipo. Com 10 classes no total, o GP foi válido ainda como a final do campeonato paranaense da modalidade. “Foi um grande sucesso e iremos repetir o evento em 2010. O público compareceu em massa, fizemos um trabalho excelente e nenhum piloto se machucou. Estamos cada vez mais contentes, principalmente com a região. Temos ótimas idéias para o ano seguinte e vamos dar continuidade”, garantiu Marlon Bonilha, diretor de marketing da Pro Tork, que é a maior fábrica de motopeças da América Latina, fabricando mais de 4500 itens e estando presente em 50 países.
A grande festa foi no centro de treinamento Pro Tork, por onde passaram 60 mil pessoas durante o evento, de acordo com o corpo de bombeiros.
Na categoria MX1, em segundo lugar ficou Rafael Zenni e em terceiro, João “Marronzinho” Junior.
Para Altair Bonilha, dono da Pro Tork, o evento foi um sucesso em todos os aspectos. “Nós somos o principal patrocinador do evento, tivemos também ajuda financeira de algumas empresas fornecedoras, porém a ajuda maior que tivemos foi das pessoas que nos auxiliaram na organização. Isso nos deixa muito contente e com vontade de fazer novos eventos”, disse Bonilha.
Durante o evento, Celso de Souza Schimidt, vereador de Santo Antônio da Platina e pré-candidato a deputado estadual, parabenizou os organizadores. “Nós somos distribuidores de motos em toda a região do norte pioneiro e é um dever nosso participar desse evento, inclusive trazer os nossos pilotos para que participem. Esse é um evento de nível internacional. Quero parabenizar a todos os organizadores, pois poucas pessoas tem o privilégio de presenciar um evento como esse. Nossa região está de parabéns, é o norte pioneiro sendo mostrado para o mundo”, disse Schimidt.
Juarez Francisco Leal (Daio), vereador de Siqueira Campos, que levou a família para prestigiar o evento, ressaltou a importância da festa no município, levando o nome de Siqueira para todo o Brasil. “Eu quero dar os parabéns a toda a equipe da Pro Tork pelo empenho e dedicação para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, afirmou, ressaltando que a câmara de vereadores tem se mostrado favorável a atrair empresas de diversos segmentos da sociedade. “A Pro Tork foi a empresa a receber o primeiro benefício de Siqueira Campos”, continuou.
O presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona, disse ser este um dos melhores campeonatos a nível nacional. “Estou muito feliz de um campeonato desse porte ter sido realizado em uma cidade do norte pioneiro, isso engrandece a nossa região e nos torna conhecidos por todo o Brasil e até mesmo fora dele”, afirmou.